Slides da apresentação sobre design de eBooks

Márcio Duarte, em 01/05/2011. Categoria: Notícias 7

Para inaugurar o blog, começo postando os slides da palestra sobre design de eBooks que apresentei no IESB, aqui em Brasília, no dia 23 de maio passado. Cerca de 170 pessoas estiveram presentes, entre estudantes, profissionais do design, do mercado editorial e autores. Foi uma experiência interessante e uma boa oportunidade para ter uma idéia da reação das pessoas sobre o assunto, que ainda desperta muita dúvida, principalmente em relação à parte mais técnica.

A idéia do blog é justamente contribuir para responder essa quantidade massiva de dúvidas sobre digital publishing, ebooks e congêneres, além de explorar alternativas, testar programas, aparelhos, descobrindo as melhores opções para produção e projeto dos livros e revistas eletrônicos. São muitas novidades para os profissionais da área editorial. Espero que aproveitem o que está para vir, há muito conteúdo pela frente.

Qualquer sugestão é bem-vinda! Para mandar um alô, sugestão ou crítica, acione , ou envie um email pelo formulário de contato do site.

Algumas fotos da palestra

7 comentários

  1. Márcio Duarte
    27/12/2011

    Esse é um problema mesmo, Gilmar, além de ser um assunto muito recente, boa parte do material mais interessante e atualizado sobre o tema “eBook” está em inglês.

    Responder
    • Gilmar Coimbra
      27/12/2011

      Pois é Márcio, com meu “ingrêiss” técnico e limitado, eu tenho sofrido pacas. Tenho encontrado muita coisa em português e até espanhol, que com um pouquinho de esforço a gente consegue algo. Mas, como você bem lembrou, é algo muito atual para a maioria das pessoas e, claro, “ainda” vem lá d’outras bandas e custa engrenar por aqui.

      Eu tenho acompanhado o mais que posso o desabrochar do “maduro livro digital”.
      Já até comprei um Kindle. E até mesmo diagramei alguns livros que foram impressos, e tenho uns na sequência.
      Mas, o que eu quero mesmo é aprender “e” trabalhar com os e-Pubs. Não domino o Html e nem Css que, eu soube, é imprescindível nesse caso.

      Mas, vou caminhando nessa direção como posso! Terei e vou me esforçar até eu dominar “a coisa”!

      Abraços!

      Responder
      • Márcio Duarte
        27/12/2011

        É isso aí, um passo de cada vez!

        Responder
  2. Gilmar Coimbra
    27/12/2011

    Que pena! Para quem não domina bem o inglês está a “ver navios”, como eu. – Também, quem mandou não estudar mais, nuehh…rs!

    Responder
  3. Eduardo Meneses
    08/11/2011

    O curso é muito legal.
    Apesar do tema ser complexo e novo. O instrutor mostrou domínio do assunto e interesse em levar o conhecimento aos alunos.

    Espero que ocorra novas turmas!

    Responder
  4. Márcio Duarte
    13/07/2011

    Thanks!

    Responder
  5. Andréia
    20/06/2011

    SUCESSO!

    Responder

Deixe o seu comentário